PORTO ALEGRE – Na noite desta quarta-feira, o estádio Olímpico receberá a disputa entre o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, do Grêmio, e a defesa menos vazada da competição, do São Paulo. Apesar de ter na zaga o seu ponto forte, o Tricolor paulista descarta ficar na retranca e promete apostar também em uma melhora de sua linha de frente para surpreender os gaúchos.
“Vai ser um duelo interessante, mas, nessa hora, não podemos apenas nos limitar a defender. Vamos atacar também. Se ficarmos só apanhando, vamos acabar esmorecendo. Pretendemos ir para cima para tentar vencer o melhor ataque”, explicou o meio-campista Hernanes.
Tranquilo com a zaga, que sofreu apenas 34 gols no Brasileirão, o São Paulo tem a preocupação de melhorar seu ataque, que balançou as redes somente 46 vezes (é o pior índice entre os nove primeiros colocados).
“Nós temos uma grande defesa, mas estamos tentando melhorar nosso poder ofensivo também. Em nosso último jogo fora de casa, tivemos um ótimo número na frente (quatro gols contra o Santos). Vamos tentar repetir”, explicou o técnico Ricardo Gomes, que deve manter a dupla de frente com Dagoberto e Washington.
O treinador, porém, sabe que não pode descuidar atrás, já que o adversário costuma mostrar seu poder de frente justamente nas partidas no Olímpico, onde está invicto. “O Grêmio tem um número de gols impressionante por causa de seu retrospecto em casa”, comentou.
Dos 58 gols marcados pelo clube gaúcho no Brasileirão, 46 foram anotados em seus domínios.
Gazeta Esportiva