Com um início de partida arrasador, o São Paulo venceu com tranquilidade o Goiás por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, e se aproximou do líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time paulista na segunda posição, com 56 pontos, cinco a menos do que o Cruzeiro. O Goiás estacionou na nona colocação, com 41 pontos. O Brasileirão tem mais sete rodadas até o seu encerramento.
Michel Bastos e Rogério Ceni foram os grandes destaques da boa vitória são-paulina. Autor dos passes para os três gols, o meia teve uma atuação decisiva e inspirada no Morumbi. Já o goleiro quebrou mais um recorde. Com o resultado diante do Goiás, Rogério se torna o jogador com o maior número de vitórias por um único clube, 590, superando o galês Ryan Giggs, que jogou por mais de vinte anos no Manchester United.
O jogo – Apoiado por mais de 30 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo resolveu a partida logo nos primeiros minutos. Aos 2, Michel Bastos bateu falta da esquerda e o zagueiro Edson Silva subiu alto e desviou de cabeça para abrir o placar. Quando o relógio ainda não marcava 5 minutos de jogo, Michel Bastos roubou a bola, avançou e rolou para Luis Fabiano invadir a área e tocar na saída de Renan. Depois do início avassalador, o ritmo do jogo diminuiu. Mesmo assim, o São Paulo ainda marcou mais um no segundo tempo. Em sua terceira assistência na partida, Michel Bastos cobrou escanteio e Alan Kardec marcou de cabeça.
Revista Veja
(Com Estadão Conteúdo)