O São Paulo encaminhou ao comitê paulista da Copa de 2014 as garantias financeiras para reforma do Morumbi no valor de R$ 265 milhões.
O projeto de reforma do Morumbi aprovado pela Fifa que credenciaria tecnicamente o Morumbi a receber a abertura foi abandonado.
A documentação e o novo projeto, que substituiu o anterior, orçado em R$ 630 milhões, seriam encaminhados na tarde de ontem à Fifa.
Subscreveram o projeto a Camargo Corrêa, a Visa, que fará investimentos diretos correspondentes a um terço do valor das obras, o Banco Rendimento e a Philips.
O Comitê Organizador Local informou ontem não existir chance de uma decisão a respeito dos estádios ser divulgada durante a Copa-10.
No comitê paulista, argumenta-se não haver motivo para o Morumbi ser descartado como sede do Estado. Apontam que receberá 65 mil pessoas e que já está pronto, necessitando só de reforma.
Dirigentes creem que o Morumbi prossegue com chances de abrir a Copa-14.
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, refuta ideia de que um novo estádio seria construído em SP com a injeção de dinheiro público.
F.Online