“Já está tudo certo com o jogador, estamos apenas definindo alguns detalhes”, revelou Leco, em contato telefônico com a redação da Gazeta Esportiva.Net. “Ele vem para ficar por empréstimo até agosto e o clube tem a opção de compra depois deste período”, completou.
Fredson iniciou a carreira no Paraná, em 1998, e quatro anos depois transferiu-se para o clube catalão. Apesar das boas atuações no futebol espanhol, o volante foi notícia no mundo inteiro em 2003, ao deixar o campo desmaiado após receber uma cabeçada do atacante Albert Riera, em disputa de bola numa partida contra Mallorca.
Em sua carreira, Fredson conquistou o título da Copa do Rei, em 2006. A contratação do volante é a segunda do São Paulo em menos de 24 horas. Na quarta-feira, a direção também chegou a um acerto com o Betis, da Espanha, para liberação do meia Jorge Wagner por empréstimo.
A dupla ainda não tem data prevista para se apresentar ao novo clube. Com a chegada de Fredson, o técnico Muricy Ramalho ganha opções no setor, já que contava apenas com Josué e era obrigado a improvisar Souza na marcação.
Na manhã desta quinta, o site do time espanhol já anunciava o acerto e Fredson mostrava satisfação com a negociação. “Vou para um dos melhores clubes do Brasil. É uma oportunidade única para qualquer jogador e quero aproveitar para o meu melhor”, comentou o volante, que disputou 14 jogos na temporada pelo Espanyol.
Ficha técnica:
Nome: Fredson Câmara Pereira
Nascimento: 22/02/1981 – 25 anos
Local: Monção (MA)
Altura: 1m82
Peso: 76 kg
Clubes:
1998/02 – Paraná Clube
2002/07 – RCD Espanyol
2007 – São Paulo F.C.