Diretoria do São Paulo segue trabalhando para solucionar a situação dos jogadores que voltam de empréstimo ou estão encostados e não serão aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho. Depois de emprestar o zagueiro João Filipe ao Fluminense, o clube acertou também o empréstimo por um ano do lateral direito Caramelo à Chapecoense.
Contratado no ano passado após fazer bom Estadual pelo Mogi Mirim, Caramelo tem 20 anos e disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Atlético-GO. Agora, a diretoria espera que ele adquira mais experiência para retornar com potencial no futuro.
"Na Chapecoense ele vai crescer muito. Tem muito potencial. É um time estruturado. Quero que ele tenha visibilidade para poder aproveitá-lo depois", afirmou o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro.
Outro que veio do Mogi Mirim, o meia Roni seguirá na Ponte Preta por mais uma temporada, de acordo com Guerreiro. Mas ainda há mais casos a se resolver.
O pensamento da diretoria é de concluir o processo de limpeza até fevereiro próximo. Há pelo menos mais cinco atletas que devem ter futuro definido nos próximos dias. As situações, porém, são distintas: para o meia argentino Cañete, por exemplo, o São Paulo diz que procura um clube de alto nível. Ele estava emprestado ao Náutico.
"Acredito nele. Mas no São Paulo ele não tem mais clima. Não tem mais motivação", disse Ataíde.
O lateral esquerdo Cortez, que disputou o último Brasileiro pelo Criciúma, conversa com o Botafogo. Também laterais, Carleto e Clemente Rodríguez terminaram o ano sem jogar e precisam de definição.
Lancepress! Terra