O São Paulo acertou os detalhes finais das negociações com Anderson e Rodrigo e anunciou as contratações dos zagueiros nesta terça-feira. O diretor de futebol do time tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que o ex-corintiano acertou o vínculo até julho de 2008.
» À espera de acerto, Anderson treina no São Paulo
» Veja as últimas do São Paulo
“Assinamos com o Anderson hoje (terça-feira) por um ano, ele fica até meados de julho do ano que vem, estando em condições de disputar a Libertadores, se tivermos a felicidade de nos classificarmos. Muito provavelmente, ele será apresentado na sexta, junto com o Rodrigo”, afirmou o dirigente.
Já Rodrigo, que ganhou projeção com a camisa do São Paulo, vinha treinando no clube há algumas semanas e só teve sua contratação confirmada nesta terça, mas já havia assinado com o clube.
“O Rodrigo já havia assinado com a gente, mas estávamos esperando um documento da Ucrânia para confirmar. Ele acertou até 31 de dezembro, com possibilidade de prorrogação em caso de entendimento entre as partes”, acrescentou o dirigente.
Rodrigo volta ao clube tricolor depois de ter se transferido para o Dínamo de Kiev, em 2005. No início deste ano, o atleta voltou ao futebol nacional para atuar pelo Flamengo, mas sofreu uma contusão no braço e não se firmou na Gávea. Assim, o clube ucraniano aceitou emprestar o atleta para a equipe em que ele mais fez sucesso, o São Paulo.
Já Anderson ganhou projeção com a camisa de um rival, o Corinthians. O atleta atuou no Parque São Jorge até 2005, ano em que foi negociado com o Benfica. Em agosto do ano passado, o zagueiro foi negociado com o Lyon, que buscava um substituto para o brasileiro Cris, lesionado no joelho.
No entanto, a sorte de Anderson no futebol francês durou pouco. O atleta disputou apenas 12 jogos (com um gol) e também sofreu contusão no joelho. Recuperado da contusão, o jogador acertou o empréstimo com o São Paulo, já que o Lyon está com um número elevado de atletas extra-comunitários e não poderia aproveitá-lo na temporada.
Gazeta Press