O São Paulo vencia o Ipatinga, neste domingo, até os 44min do segundo tempo. Mas aí tomou um gol e cedeu o empate por 1 a 1 ao vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, em pleno Morumbi.
Apesar do resultado, o time ampliou sua invencibilidade na competição para oito partidas, a maior entre os 20 times que disputam o Nacional.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 14 pontos em nove jogos e se manteve na sétima posição, atrás do Náutico, que tem a mesma pontuação mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Ipatinga tem apenas seis pontos.
Apesar de ter pela frente um dos times mais fracos do torneio, o técnico Muricy Ramalho e os jogadores são-paulinos passaram a última semana valorizando o adversário com um discurso de cautela.
No primeiro tempo da partida, tanto Ipatinga, equipe que iniciou a rodada com a segunda pior defesa, como o São Paulo tiveram dificuldades para criar jogadas de ataque e erraram muitos passes.
No lance do gol são-paulino, o lateral-direito Joílson recebeu lançamento longo na direita e cruzou para Borges, que meio caído conseguiu acertar um bom chute para vencer o goleiro Fred.
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e teve boa chance com Hugo aos 9min, mas, frente a frente com o goleiro, o meia chutou por cima. Pouco depois, Rogério Ceni fez duas defesas importantes.
Aos 26min, Adeílson acertou um bom chute de fora da área, que explodiu no travessão de Rogério.
O time mineiro seguiu tentando o empate até que conseguiu, aos 44min. Após cobrança de escanteio Luciano Mandí subiu mais que a zaga para marcar de cabeça.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o time do Morumbi vai ao Recife para enfrentar o Náutico. O Ipatinga recebe o Cruzeiro na quinta.