Os jogadores do São Paulo reclamaram de Ronaldinho Gaúcho após a vitória contra o Atlético-MG. E as reclamações não foram apenas sobre as polêmicas declarações do meia, que disse que em Minas será “outra história”. O volante Wellington acusou o craque do time mineiro de ser violento na partida.
“Falaram que a gente bate. Estou com o lábio cortado e tomei um pisão nas costas”, alegou o camisa 5, responsável por marcar o principal jogador do Atlético-MG no jogo desta quarta-feira.
O lateral esquerdo Carleto, por sua vez, usou a ironia para responder às provocações de Ronaldinho. “Nas oitavas é outro campeonato mesmo, ele está certo. Para nós também vai ser. Todo mundo dava o Atlético-MG como favorito e olha o que aconteceu”, afirmou o jogador.
O goleiro Rogério Ceni foi comedido em sua declaração. " O Ronaldinho deu uma declaração falando que só veio brincar e eles têm o direito de brincar e fazer o que quiserem. Nós, como não tínhamos o mesmo rendimento, precisaríamos batalhar muito", disse.
O zagueiro Rafael Tolói foi mais polido e preferiu não entrar em polêmicas. “Nós temos que ter a cabeça no lugar. Não podemos ficar ligando para o que as pessoas dizem. Nos focamos no nosso trabalho. Jogamos bem e merecemos a vitória”, concluiu.
O Atlético chegou ao jogo já classificado para as oitavas de final da Libertadores, com 15 pontos e o primeiro lugar geral garantido. Com a derrota, a equipe comandada por Cuca perdeu os 100% de aproveitamento na competição e a chance de eliminar o São Paulo.
Com a derrota e classificação do São Paulo, como segundo do grupo 3, o Atlético voltará a enfrentar o tricolor paulista, agora em dois jogos pelas oitavas de final da Libertadores. O primeiro compromisso na próxima fase será no Morumbi e o último jogo, no Independência.