O prefeito municipal de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, anunciou durante a assinatura de convênio para a construção de 1281 unidades habitacionais na região do bairro São Mateus, que a região será contemplada também, com uma adutora que abastecerá o conjunto e bairros circunvizinhos. Os investimentos de contrapartida da esfera estadual são na ordem de R$ 1, 5 milhões.
“Com esse conjunto de encanamentos, peças especiais destinados a promover o transporte da água em um sistema de abastecimento, 40% do volume de água da região do grande São Mateus será tratada, os investimentos serão revertidos em água limpa e tratada, com qualidade de vida e conseqüentemente proporcionará dias melhores para todos os moradores residentes naquela localidade. A adutora faz parte do ETA ll. Estamos devolvendo dignidade às famílias carentes, vamos universalizar a água na cidade”, ressalta o prefeito.
A construção da Adutora, daqui pra frente levará água com eficiência e qualidade a todos os moradores da referida região. Conforme o prefeito água e saneamento básico é prioridade em seu governo. “A sociedade várzea-grandense terá em curto prazo, esgoto e água de qualidade em suas casas. Porque a administração atual conseguiu resgatar R$ 70 milhões do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), referente ao ano de 2007. Estes recursos e investimentos melhorarão 70% dos problemas de esgoto sanitário e água da população várzea-grandense por 30 anos”, pontua o prefeito garantindo que essa “é mais uma marca em sua administração”.