Após quase seis meses de invencibilidade, o São Paulo perdeu sua segunda partida consecutiva neste domingo. Superado pelo Necaxa, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o time tricolor voltou a cair, desta vez diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, por 1 a 0.
O gol marcado por Canindé deixou formação do ABC com 30 pontos e a devolveu a terceira colocação do Campeonato Paulista, que havia sido provisoriamente tomada pelo Palmeiras. Estacionados nos 34, os comandados de Muricy Ramalho seguem em segundo lugar.
Bastante desfalcado, o São Paulo não fez uma boa apresentação. Mesmo assim, troca de passes deixou Borges na cara do gol, aos 9min, mas a assistente Maria Eliza Barbosa apontou impedimento inexistente e irritou o atacante.
Aos poucos, o São Caetano passou a dominar o meio-campo e criar problemas para o adversário. Aos 44min, o meio-campista Canindé recebeu bom passe de Douglas e bateu no canto direito de Rogério Ceni para definir o triunfo da equipe azulina.
Ainda que fraco tecnicamente, o segundo tempo apresentou boas oportunidades para os dois lados. Chute de fora da área de Jadílson chegou a tocar a trave, após defesa de Luiz, mas o placar não voltou a ser mexido no ABC.
Redação Terra