Como foram estipulados apenas 2 mil ingressos para os torcedores são-paulinos no clássico entre Santos e São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, a diretoria santista está preocupada que possa haver confrontos entre as duas torcida no setor VIP do estádio. Desta forma, os dirigentes do clube pediram que o setor venha ser mais reforçado pela Policia Militar.
“Foi feita uma segurança reforçada como prevenção, já que é um clássico entre Santos e São Paulo. A segurança estará atenta para evitar qualquer tipo de confusão. E certamente não teremos problemas”, disse o supervisor administrativo do Santos, Modesto Roma.
Na estréia do setor VIP, no clássico contra o Palmeiras, no dia 2 de novembro de 2008, pelo Campeonato Brasileiro, vários torcedores palmeirenses compraram ingressos do setor e entraram com as camisas escondidas. No entanto, as duas torcidas entraram em confronto após o gol do clube alviverde, que foi comemorado pelos torcedores do clube da Capital.
A Policia Militar e a segurança do clube da Baixada não podem impedir que os torcedores do São Paulo ocupem o espaço destinado apenas aos torcedores do Santos. Os ingressos são vendidos pela internet e o clube não tem condições de controlar a comercialização feita pelo site.
Os funcionários do clube podem apenas restringir a entrada dos torcedores com adereços da torcida visitante, que neste caso será do São Paulo. Não será permitida a entrada de bandeiras, camisas e bonés. Foram comercializados 1.833 ingressos, que custam R$ 70, com meia-entrada ao custo de R$ 35.
Especial para Terra