O Santos venceu neste domingo o Noroeste por 4 a 1, mesmo jogando em Bauru, e garantiu matematicamente a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o que garante a vantagem de decidir em casa os jogos dos mata-matas.
Com 47 pontos, os santistas não podem mais ser alcançados pelo São paulo, vice-líder –resta uma rodada para o final da primeira fase.
O líder do torneio abriu o placar logo aos 7min da etapa inicial, com Cléber Santana, de pênalti. Depois, passou a tentar administrar a vantagem, tocando a bola no meio-campo à espera de um contra-ataque para ampliar.
Mas quem marcou, aos 17min do segundo tempo, foi o Noroeste, com Edno. A equipe santista não se abalou com o empate e, como acostumou-se a fazer nas últimas partidas, reagiu nos minutos finais. Rodrigo Tabata fez o segundo aos 33min, Marcos Aurélio ampliou quatro minutos depois e Jonas deu números finais ao jogo, aos 43min.
O time da Baixada manteve, assim, a invencibilidade nas partidas fora de casa no Paulista. Em nove jogos, são oito vitórias e apenas um empate, no clássico contra o Palmeiras.