Em meio às comemorações pela vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no domingo, a primeira do time sob o comando do técnico Cuca, o Santos já pensa no clássico com o rival Palmeiras, nesta quinta-feira. O resultado não tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas aumentou a confiança do elenco.
“Foi uma grande vitória, que será muito importante para o clássico contra o Palmeiras, ainda mais pela situação em que estamos. Vamos trabalhar com mais confiança para este jogo”, disse o volante Adriano, que substitui o suspenso Rodrigo Souto.
Kléber Pereira, autor do gol na vitória sobre o Sport, já prevê uma melhora de ares no clube. “A fase agora está boa, a bola entrou. Quando a fase é ruim, ela não entra”, afirmou.
Aliviado, o técnico Cuca, que chegou a pedir demissão nesta semana, afirmou que sabia que a vitória não viria sem muito esforço. “A gente sabia que não ia ser fácil, ia ser lutado”, declarou Cuca ainda no gramado.
A confiança santista após o triunfo na Vila é tão grande que Adriano não vê favoritismo no clássico, mesmo ciente de que o Palmeiras faz campanha bem superior no Campeonato Brasileiro –é o sexto colocado.
“Em clássico não tem essa de favoritismo porque uma equipe está bem e a outra está mal. Nós vamos para o clássico depois de uma vitória que nos deixa mais forte”, disse o jogador.
F.Online