O Santos conseguiu superar a “retranca” do São Caetano e vencer o time do ABC Paulista por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, para conquistar o segundo título consecutivo do Campeonato Paulista –o 17º título estadual da história do clube santista.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que perdeu o primeiro jogo pelo mesmo placar, tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Já o Flamengo precisou dos pênaltis para conquistar o Estadual do Rio, diante do Botafogo. Após empate por 2 a 2 nas duas partidas da decisão, os flamenguistas venceram nos pênaltis por 4 a 2 para conquistar pela 29ª vez a competição.
O Atlético-MG conquistou o título de Minas Gerais mesmo com derrota por 2 a 0, neste domingo, para o arqui-rival Cruzeiro. O Atlético-MG tinha vencido por 4 a 0 o primeiro jogo e poderia perder por até três gols de diferença neste domingo que seria campeão.
Já o Grêmio, após empate por 3 a 3 no primeiro jogo, contra o Juventude, goleou a equipe de Caxias do Sul por 4 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico, para assegurar o bicampeonato –ano passado bateu o rival Internacional na final.
O Paravaí conquistou o Campeonato Paranaense após um empate sem gols contra o Paraná, neste domingo, em Curitiba. O time do interior havia vencido a primeira partida por 1 a 0.
Na Bahia, o Vitória venceu o Poções por 2 a 1, fora de casa e se sagrou campeão, já que o Bahia apenas empatou em casa, por 2 a 2, com o Atlético de Alagoinhas e não pode alcançar mais o rival na fase final do torneio.
Em Santa Catarina, a Chapecoense empatou por 2 a 2 com o Criciúma, neste domingo, na casa do adversário, e conquistou o título da competição local.
Na final do Campeonato Goiano, o Atlético-GO, que disputa a Série C do Brasileiro, venceu o Goiás, por 2 a 1, e conquistou o décimo título de sua história.
No Ceará, o Fortaleza passou pelo Icasa por 1 a 0 e levou o título Estadual. O primeiro jogo teve empate por 2 a 2. No Pará, o Remo empatou por 1 a 1 com o Tuna Luso, neste domingo, e conquistou o Campeonato Paraense, já que havia goleado o rival por 4 a 1 no jogo de ida.