Clube vai precisar se classificar para a Copa Libertadores ou ser campeão da Copa Paulista, competição que ainda não confirmou presença
A frase “não é nada tão ruim que não possa piorar” se encaixa perfeitamente no momento do Santos. A eliminação precoce no Campeonato Paulista deixa ameaçada a presença do Peixe na Copa do Brasil de 2024.
Neste momento, o Santos está fora da competição mais democrática e rentável do país. Isso porque, a partir do ano que vem, as vagas para a Copa do Brasil serão divididas entre as federações e não mais pelo ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Assim, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que cinco vagas ficarão com os melhores classificados do Campeonato Paulista e uma para o campeão da Copa Paulista.
Por isso, o Peixe tem dois caminhos para disputar a Copa do Brasil de 2024: se classificar para a Copa Libertadores ou ser campeão da Copa Paulista.
O Santos ainda não confirmou a participação na Copa Paulista, mas a tendência é que, diante da eliminação precoce no Paulistão, decida disputar a competição para buscar a vaga na Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Peixe, inclusive, é justamente pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (9), o time comandado por Odair Hellmann recebe o Iguatu-CE, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Quem vencer se classifica à terceira fase e embolsa mais R$ 2,1 milhões, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis. O mando de campo do jogo único foi definido em sorteio.
R7