As diretorias de Santos e Ituano se reuniram no início da tarde desta segunda-feira com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, e concordaram em disputar os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu.
Paulistão vai contra supremacia dos grandes nas finais dos Estaduais pelo País
A FPF manifestou o interesse em colocar os dois confrontos no local, e os finalistas aceitaram em não utilizar seus respectivos estádios, acatando o mando na capital paulista. Dono da melhor campanha deste Paulistão, o Peixe teria a vantagem de disputar a segunda partida em casa, mas concordou em utilizar o Pacaembu.
O Ituano, que avançou à decisão após surpreender e eliminar o Palmeiras na semifinal, não disputou nenhum jogo deste mata-mata em sua casa, pois, antes de enfrentar o Verdão na capital, duelou com o Botafogo em Ribeirão Preto nas quartas de final.
Já era esperado que o time de Itu dificilmente atuaria no Novelli Júnior, pois uma parte da arquibancada não está apta a receber público, reduzindo a capacidade do estádio. Depois da reunião, as diretorias dos dois clubes explicaram que gostariam de jogar em casa, mas entenderam os argumentos da Federação.
Assim, nos dois próximos domingos, Santos e Ituano se enfrentam em São Paulo, com renda dividida, mas com presença maior da torcida do Peixe no estádio.