quinta-feira, 19/09/2024
InícioEsporteSantos deve acertar com Serginho Chulapa para ser auxiliar técnico

Santos deve acertar com Serginho Chulapa para ser auxiliar técnico

Após a derrota em casa para o Atlético-MG (3 a 2), que custou o cargo do técnico Cuca e causou ira nos torcedores, a diretoria santista adotou duas medidas. Acertou verbalmente com Serginho Chulapa para ser auxiliar técnico e antecipou a ida do time para Recife —marcada inicialmente para a tarde de hoje– com medo de reações violentas da torcida.

O treino, agendado para a tarde, foi realizado de manhã, e o elenco viajou após o almoço para o Nordeste –no domingo, o Santos enfrentará o Náutico.

Segundo o clube, a decisão de sair de Santos foi para preservar os atletas e para uma “mudança de ares”, considerada necessária no atual momento.

A derrota para os mineiros foi o estopim para a fúria da torcida, que vê o time há 14 rodadas na zona da degola. A polícia usou gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os torcedores, que protestavam nos arredores do estádio após o vexame em casa.

Durante a partida, alguns santistas também tentaram invadir camarotes na Vila Belmiro, incluindo o do presidente do clube, Marcelo Teixeira.

A diretoria anunciou que o técnico Márcio Fernandes, que treina o time juvenil do Santos, será o substituto interino de Cuca. Fernandes já dirigiu o time neste ano. Foi na quarta rodada do Brasileiro, no empate sem gols com o São Paulo, quando o técnico Leão havia sido demitido e Cuca ainda não tinha sido contratado.

Chulapa, que está na Jamaica acompanhando um time de Florianópolis onde trabalha, antecipou o retorno ao Brasil para assinar com o Santos. Dependendo dos próximos resultados, Márcio Fernandes será mantido no cargo e fará com Chulapa uma comissão, como a existente na seleção brasileira com Dunga e Jorginho.

A passagem de Cuca como comandante santista durou pouco mais de dois meses e foi recheada de problemas. Duas semanas após assumir, o treinador já dava sinais de desgaste. “Encontrei mais problemas do que imaginava”, dissera.

Cuca demorou nove rodadas para vencer sua primeira partida. Antes do primeiro triunfo, chegou a se demitir –após a derrota para o Figueirense (3 a 0)– e foi convencido a ficar pelo presidente Marcelo Teixeira.

O técnico também teve dificuldades em encontrar um substituto para o goleiro Fábio Costa, machucado. Felipe e Douglas se alternaram na posição. Tomaram 15 gols em sete jogos e colecionaram falhas.

Embora diga prezar a amizade, Cuca se desentendeu com o volante Roberto Brum e com o meia Molina, que reclamaram por serem substituídos.

Ele também se desentendeu com a diretoria. Enquanto o clube negava a tentativa de reduzir salário de jogadores, Cuca confirmou a versão. O treinador disse ainda que esperava contar com o zagueiro Gustavo, que treina no clube. O presidente do clube, porém, negou a contratação do jogador.

À reportagem, logo após a vitória contra o Internacional, quando o pior momento já parecia ter passado, Cuca falou que ainda “não se sentia em casa” e que não tinha amigos no clube.

F.on.L

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes