O Santos conseguiu uma grande recuperação, neste domingo, no Parque Antarctica, e evitou sua primeira derrota na temporada. A equipe chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Palmeiras, mas partiu para cima e arrancou um empate por 3 a 3.
Com o resultado, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo perdeu seu aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista, mas manteve a liderança, com 16 pontos. Já a formação alviverde, sem vencer há três jogos, chegou aos dez e ficou em sétimo.
A torcida do Palmeiras deixou o estádio bastante insatisfeita com o técnico Caio Júnior. Depois de ver o time da casa dominar as ações e abrir vantagem no primeiro tempo, ele fez alterações defensivas, sacou Osmar, autor de dois gols e permitiu o crescimento dos visitantes.
Melhor no início, a equipe alviverde abriu o placar aos 27min, quando Michael fez bom cruzamento da esquerda e Osmar cabeceou para a rede. 11 minutos mais tarde, Osmar ficou com sobra após boa jogada de Edmundo e voltou a marcar.
Com Rodrigo Tiuí no lugar de Neto, o Santos cresceu bastante na etapa final. Aos 8min, Kléber cobrou escanteio e Pedrinho descontou após desvio de Adaílton. A pressão, no entanto, foi esfriada aos 23min, quando Edmundo converteu pênalti que havia sofrido de Antônio Carlos.
Mesmo assim, o time praiano seguiu no ataque e diminuiu em cobrança de falta de Kléber, aos 32min. No minuto seguinte, Cléber Santana recebeu levantamento de Kleber e acertou a trave, mas Jonas apareceu no rebote para empatar. Wendel foi expulso pouco depois, mas o placar não foi mexido novamente.
As duas equipes voltam a campo às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Enquanto o Palmeiras tenta voltar a vencer no Campeonato Paulista fora de casa, contra o Ituano, o Santos recebe o Blooming, na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Redação Terra