A novela sobre a permanência ou não de Neymar terminou com final feliz para o Santos. O presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que o atacante, pretendido pelo Chelsea, da Inglaterra, fica na Vila Belmiro. “É com muito orgulho que informo que Neymar fica com a gente por mais cinco anos”, disse na abertura da conversa.
Segundo o presidente, Neymar assinou um novo contrato até 2015. “Foi uma negociação demorada e complicada. Foi uma obra conquistada palavra por palavra, vírgula por vírgula. Estendemos o vínculo com ele por mais cinco anos e a multa passa para 45 milhões de euros. Basicamente a negociação chegou a esse final por conta do projeto que o Santos apresentou para a carreira do Neymar”, completou Luis Álvaro.
O atacante também esteve presente na coletiva e comentou sua escolha. “Foi uma decisão complicada para mim, muito difícil. Mas Deus nos deu a sabedoria para decidir o que é melhor para mim e para minha família. Agora é pensar no Santos e ficar para ganhar mais títulos”, analisou Neymar.
“A decisão final cabe ao jogador. Eu e meu pai conversamos, a minha família também, e decidi ficar. Estou feliz aqui. Só dinheiro não traz felicidade e vai dar tudo certo”, comentou o jovem de apenas 18 anos de idade.
O pai e agente do atacante, que também se chama Neymar, afirmou que acatou a decisão do filho. “O coração dele pediu isso, e a gente como pai, tem que aceitar. Essa escolha é um desafio muito grande para ele, de ficar no futebol brasileiro. Eu apoiaria se ele quisesse sair e apoio essa decisão de ficar”, disse.
Elogiando a atitude de Neymar, o presidente do Santos não cansou de comemorar a escolha do atacante em recusar a proposta dos ingleses. “Foi a cabeça de homem no corpo desse garoto, que foi capaz de tomar uma decisão corajosa, envolvendo os próximos anos da vida dele”, finalizou Luis Álvaro Ribeiro.