Estão abertas as inscrições para quem desejar trabalhar como fiscal no concurso público do Estado. As inscrições só podem ser feitas pela internet. Os interessados vão passar por um treinamento.
O formulário de inscrição para as pessoas que desejam se candidatar a trabalhar como fiscal no dia da aplicação da prova já está disponível no site oficial do concurso. Para se inscrever entre no site: http://www.concurso.mt.gov.br/
Os cadastros poderão ser feitos por servidor voluntário, servidor remunerado e não servidor público. Para a realização do trabalho, o fiscal voluntário terá como remuneração a bonificação de folga. Já o fiscal remunerado e não servidor público, o pagamento do período trabalhado.
No entanto, somente o servidor público poderá optar pelo tipo de fiscal voluntário ou remunerado. Desta forma, o não servidor público não terá a mesma opção, ou seja, terá como pagamento dos serviços prestados a remuneração, não podendo se candidatar como fiscal voluntário.
O servidor que se apresentar como fiscal voluntário será pago através da folga, podendo escolher o dia em que deseja tirá-la. Para cada dia trabalhado, o voluntário terá direito a uma folga. Assim, se efetuar o cadastro para os três dias de concurso ele terá direito a três dias de descanso.
Fonte:TVCA