domingo, 22/12/2024
InícioMundoRússia pede por reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU após...

Rússia pede por reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU após bombardeios dos EUA

De acordo com o governo norte-americano, o ato foi uma resposta ao ataque de drone realizado há uma semana na Jordânia

Rússia defendeu neste sábado, 3, a realização de uma reunião urgente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), após os Estados Unidos terem bombardeado grupos pró-Irã no Iraque e na Síria, além de ter condenado as ações do país. “Condenamos firmemente o novo ato de agressão britânico-americano contra Estados soberanos”, declarou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova. O porta-voz ressaltou que tais ataques “mais uma vez demonstram ao mundo inteiro a natureza agressiva da política dos EUA no Oriente Médio e total desrepeito de Washington pelo direito internacional”. O ataque, de acordo com Zakharova, é injustificado e, além de matar civis, confirma que os EUA estão tentando criar “focos de tensão” da Finlândia ao Canal de Suez e da Líbia ao Afeganistão. De acordo com os EUA, o ato foi uma resposta ao ataque de drone realizado há uma semana na Jordânia, perto da fronteira com a Síria, por milícias pró-iranianas, que matou três soldados americanos e feriu outros 40.

EFE-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes