Setembro está chegando e, com ele, começam os rumores sobre a nova versão do iPhone. A Apple ainda não anunciou a data de nenhum evento, mas, nos últimos anos, novos iPhones sempre foram lançados entre setembro e outubro.
Os rumores da vez sobre o novo iPhone dão conta de que o aparelho teria uma tela que cobriria quase toda a parte frontal, além de um recurso de detecção de faces. Conforme noticiou o Ars Technica, os boatos começaram depois que dois programadores, Steve Troughton-Smith e Guilherme Rambo, descobriram indícios do novo iPhone no software do Apple HomePod, caixa de som inteligente da Apple que começará a ser vendida em setembro.
Segundo os programadores, o software do Apple HomePod inclui referências a um novo smarphone e a recursos de detecção de faces por meio de raios infravermelhos.
Os programadores encontraram ainda um ícone de smartphone. O ícone mostra um aparelho sem o tradicional botão redondo na parte frontal, que é praticamente toda ocupada pela tela.
Esses indícios indicariam que o iPhone teria um sistema de detecção de faces e uma tela que ocuparia praticamente toda a parte frontal do aparelho.
O espaço cada vez maior para a tela tem sido uma tendência no mercado de smartphones. LG G6 e Galaxy S8 são exemplos de smartphones em que a tela ocupa praticamente toda a frente do aparelho. A tecnologia de reconhecimento facial também já está presente em outros smartphones mais sofisticados.
Istoé