A Rua dos Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, foi reaberta por volta das 4h30 desta quarta-feira. No entanto, o trecho, que fica entre as ruas Mourato Coelho e Matheus Grow, voltará a ser bloqueado às 5h deste sábado para a reavaliação dos serviços e só deve ser liberado na manhã de segunda-feira. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) utilizará o mesmo desvio pela rua Arthur de Azevedo.
A via foi interditada no último dia 7, quando se detectou um vão causado pelo avanço da máquina de escavação. A rua foi interditada e a área oca, preenchida com concreto leve e liberada na manhã seguinte. Mas um novo buraco, de 2 metros de diâmetro por 2 de profundidade, surgiu novamente no meio do asfalto no dia seguinte.
Em seguida, um equipamento de ultra-som detectou 29 pontos de área vazia, que foram perfurados e tiveram que ser preenchidos com argamassa e cimento para estabilizar o solo.
Linha 4 do Metrô
A linha ficou marcada pela tragédia de 12 de janeiro, quando o solo da Estação Pinheiros cedeu e abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro por 25 de profundidade. Sete pessoas morreram.