Rotatória do bairro Santa Rosa, entre o cruzamento das avenidas Miguel Sutil, Lavapés e Antártica, melhora a trafegabilidade da região, na avaliação do deputado estadual José Riva (PSD).
O parlamentar participou do evento que marcou a liberação do trecho e destacou o benefício para a população mato-grossense, que trafega na região. “Essa liberação melhora o tráfego da região e facilita a vida das pessoas. A empresa responsável pela obra disse que até abril, a obra deve ser concluída, o que é muito bom para a sociedade”, avaliou.
Riva destacou que a inauguração e liberação de obras de mobilidade urbana na preparação de Cuiabá para a Copa do Mundo do próximo ano representa a diminuição da angústia dos mato-grossenses que aguardavam ansiosamente a conclusão dessas intervenções.
“Sem dúvida, a cada obra inaugurada, é um pouco menos de sacrifício para a população. Aos poucos, com a entrega das obras, as pessoas que estavam pessimistas começam a acreditar, aumenta a crença de que as intervenções realmente vão acontecer e melhorar o trânsito da capital”, afirmou.
A Assembleia Legislativa tem papel importante na realização das obras para a Copa do Mundo em função da aprovação dos projetos, acompanhamento e fiscalização das intervenções. “Os deputados estaduais têm cumprido com o seu papel de apoiar, fiscalizar e cobrar o andamento das obras”, argumentou.
LIBERAÇÃO – A rotatória do bairro Santa Rosa faz parte do projeto de trincheira, que está sendo construída para melhorar o trânsito dos bairros Duque de Caxias, Santa Rosa, Goiabeiras, Jardim Cuiabá, Santa Amália, Jardim Mariana, Santa Marta, Popular.
Segundo o governador Silval Barbosa (PMDB), a trincheira deve ser entregue no primeiro trimestre de 2014. “Apesar do período de chuvas que estamos enfrentando, a empresa se comprometeu a entregar a trincheira do bairro Santa Rosa no início do próximo ano. Queremos agradecer todos que nos ajudaram para a execução dessa obra, como a Assembleia Legislativa que tem sido muito parceira. Após a conclusão das intervenções, vamos resolver o problema do gargalo no trânsito da cidade”.
De acordo com o assessor de mobilidade da Secopa, Josemar Sobrinho, seis mil automóveis circulam no local por hora. “A liberação das alças da rotatória facilitam o fluxo, pois os condutores não precisarão passar pelos desvios no entorno. Melhora o acesso e diminui o tempo de viagem”, disse.
A trincheira do Santa Rosa está sendo construída em um convênio entre Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e conta com 520 metros de extensão.