Emerson Rodrigo da Silva, 34 anos, foi preso em uma ação do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar, com um verdadeiro arsenal de guerra dentro de casa, no bairro Construmat, região da Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.
Nas armas apreendidas, incluindo uma submetralhadora, haviam inscrições de “CV-MT” – uma referência à facção criminosa Comando Vermelho, que atua dentro e fora dos presídios do Estado.
Conforme a polícia, as armas eram utilizadas para praticas de crimes, inclusive, assaltos a banco, em várias regiões.
A polícia chegou até o criminoso após uma denúncia anônima, indicando que ele estaria em um veículo Gol, fornecendo armamentos na região. Ele foi localizado e, dentro do carro, foram encontradas munições calibre 9mm.
Divulgação
O arsenal foi encontrado na casa de Emerson.
O criminoso confirmou aos militares que na casa dele havia outras armas. Eles se deslocaram até o endereço, onde todo material foi localizado.
Balanço
Dentro da casa, os policiais encontraram R$ 36 mil em dinheiro, uma submetralhadora, 10 pistolas, 190 munições de calibre 556, 130 balas de 9 milímetros, 25 munições de calibre 762, 19 munições de calibre 380 e seis munições de armamento calibre 32.
Os militares também encontraram 4 tabletes de pasta base de cocaína, balanças de precisão e cheques.
O criminoso foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil passa a investigar o envolvimento de Emerson com a facção criminosa e a autoria de crimes ocorridos em Mato Grosso.
RepórterMT