Menores foram apreendidos no final da tarde desta terça-feira (17), no bairro Duque de Caxias
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, por tentativa de sequestro, roubo e lesão corporal contra uma idosa de 74 anos, na tarde desta terça-feira (17.10), em Cuiabá. Com a dupla, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo e recuperou um veículo roubado.
A equipe da Rotam foi acionada para verificar uma situação de roubo no bairro Duque de Caxias e, no local, encontrou uma idosa, com machucados pelo corpo e bastante assustada.
A vítima relatou que, ao deixar a neta em uma escola de balé, foi rendida por dois suspeitos que estavam de posse de arma de fogo e tentaram lhe colocar para dentro do veículo. A idosa reagiu e foi jogada no chão pelos criminosos, que lhe agrediram e fugiram levando a chave do veículo da vítima.
Em diligências pela região, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo escondido em uma esquina. Os militares continuaram o patrulhamento e receberam informações sobre uma dupla que estaria nas redondezas de onde a arma de brinquedo foi encontrada, procurando por algo.
No local, os policiais da Rotam abordaram a dupla e identificaram se tratar de menores de idade. Questionados sobre o que faziam no local, os menores disseram que estavam procurando a arma de brinquedo. Na revista pessoal, os militares encontraram a chave do carro da idosa.
Questionados sobre o crime, os menores confirmaram o roubo e disseram que pretendiam colocar a vítima dentro do carro e obrigá-la a fazer transações financeiras via pix, a mando de um terceiro suspeito, que não teve a identidade revelada.
Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências. A idosa também compareceu ao local e realizou a recuperação da chave de seu veículo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.