Ronaldo estava sorridente na manhã desta terça-feira, seu segundo dia de fisioterapia no Parque São Jorge. O atacante do Corinthians exibiu para fotógrafos e cinegrafistas os dedos da mão esquerda, fraturados no clássico contra o Palmeiras, mas se negou a mostrar o local onde sofreu outra intervenção cirúrgica. “Querem ver a barriga também?”, sorriu.
A lipoaspiração feita em Ronaldo, para que ele ganhe maior mobilidade em campo, havia abalado seu bom-humor pouco antes. “Não se nem se eu fiz. Pois é. São coisas que não sabemos. Não posso dizer”, fugiu do assunto.
Com os dedos da mão direita inquietos sobre a mesa, o jogador também não quis dizer se ficará mais rápido depois da lipoaspiração. “Vamos ver. Tenha calma. Vai dar tudo certo. Não se preocupe muito”, pediu, tentando abrir outro sorriso.
Ronaldo ainda tentou classificar a operação na barriga como assunto particular, embora não tenha feito o mesmo em relação à cirurgia na mão esquerda. “Não tenho que receber o que as pessoas falam de maneira alguma. O que eu faço na minha vida particular, como disse na minha primeira entrevista, é exclusivo meu. Não devo satisfações a ninguém, nem à imprensa nem ao torcedor. O torcedor só quer saber do Ronaldo jogador”, rebateu.
Minutos depois, o astro assegurou que a irritação com o assunto era passageira. “Encaro tudo com tranquilidade. A minha vida sempre foi muito perseguida por ser quem eu sou. Inevitavelmente, sou notícia até quando no jogo. Mas tranquilo. Levo tudo numa boa”, afirmou Ronaldo.