Atacante paraguaio foi apresentado pela diretoria do Alvinegro como novo reforço para a temporada 2023
Ángel Romero foi apresentado como novo reforço do Corinthians nesta segunda-feira, 19. De volta ao clube do Parque São Jorge após mais de três anos, o atacante afirmou que deseja continuar erguendo taças no clube – considerando toda sua primeira passagem, o paraguaio colecionou quatro títulos, sendo dois do Brasileirão (2015 a 2017) e dois do Paulistão (2017 e 2018). “Quero voltar a ser campeão com o Corinthians. Depois pensamos em vitórias individuais. A ideia que o grupo tem, que o Fernando tem, é voltar a ganhar um título”, afirmou o jogador de 30 anos, que também falou sobre a necessidade de voltar a vencer clássicos, após um ano duas vitórias, três empates e sete derrotas para os rivais paulistas.
No atual elenco do Corinthians, Romero é o atleta com mais gols em clássicos. O atacante soma três contra o São Paulo, dois contra o Santos e um contra o Palmeiras. Apesar disso, o paraguaio não espera ganhar dos rivais “sozinho” e destaca a força da equipe alvinegra. “Temos que voltar a ganhar. Tem time para isso, estamos trabalhando para isso. Só agora que fiquei sabendo que sou artilheiro dos clássicos, mas um jogador só não ganha clássico. Tem que ser tudo junto. Vamos trabalhar para formar um time forte e voltar a ganhar. O mais importante é ganhar títulos. Prefiro título do que clássico”, disse, na conversa com a imprensa.
No futebol mexicano nos últimos ano, Romero afirmou que não teve dificuldade para entrar em acordo com Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. “A negociação para retornar foi muito rápida porque as duas partes queriam. Eu segui falando com a diretoria, com o Duilio, o Alessandro, desde a minha saída. Mas a minha saída foi um pouquinho errada. É óbvio que não queria sair dessa forma, joguei muito tempo aqui. As coisas acontecem por alguma razão. Vivi essa experiência ruim., é parte da vida. Agora, quero fazer novamente minha história daqui para frente com o Corinthians. Voltar a ganhar títulos”, acrescentou o jogador, que acumula 209 partidas pelo Corinthians (160 como titular), com 35 gols, 27 deles na Neo Química Arena.
Com informações do Estadão Conteúdo