Como de costume, o deputado federal Romário aproveitou mais uma aparição pública para detornar o técnico Mano Menezes. Em evento realizado no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, o Baixinho pediu a mobilização do público para tirar o comandante da seleção brasileira de seu cargo.
“O tal de Mano (Menezes) é uma merda. Quero ver geral concordando comigo. Vamos mudar isso até a Copa", disse o ex-jogador e atual político no palco da festa "M.I.S.S.A.”, no centro da capital carioca.
Esta não é a primeira vez na qual o ex-jogador ‘detona’ o técnico da seleção brasileira. Na mais recente delas, Romário chegou a pedir a intervenção da presidente Dilma Roussef na CBF e levantou dúvidas sobre as escolhas de Mano para suas convocações.
“O treinador é frouxo, medroso e não coloca os jogadores que tem que colocar. Quer que eu diga por que? Nem precisa né”, afirmou Romário. Alguns dias antes, o deputado federal usou o termo “cartel de convocações” e insinuou um favorecimento da CBF na negociação do atacante Hulk para o Zenit St. Petersburgo.
As colocações de Romário irritaram Mano e alguns jogadores da seleção. O goleiro Cássio, do Corinthians, foi citado como um dos “favorecidos”. “Se fosse dar bola para todas as noticias que saem [do Romário], não ia dar certo”, disse.
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro