Romário aproveitou a oportunidade e foi ao campo conversar com o técnico do Vasco, Renato Gaúcho. Ficou acertado que o atacante treinará com os demais jogadores do elenco, entre os reservas. E a tendência é a de que permaneça por duas semanas em São Januário.
A intenção de Romário é manter a forma para o primeiro compromisso pelo Adelaide United, um amistoso no dia 25. Em seguida, o jogador volta a atuar pelo time australiano nos dias 1º, 10 e 15 de dezembro, quando encerra seu contrato. Durante os quatro jogos, ele tentará diminuir a distância que o separa da marca história de mil gols – pelas suas contas faltam 14.
O goleiro Cássio resumiu o sentimento de todos com o “retorno” inesperado de Romário. Destacou que tanto para os goleiros quanto para os atacantes serão dias de aprendizado. “Ele é um grande amigo e passa sua experiência para nós. Vai ser bom para os goleiros porque o Romário finaliza bem e para os atacante que vão vê-lo em ação”, destacou Cássio. “O Romário não é somente o meu ídolo, mas praticamente de todos os outros jogadores do elenco vascaíno.”
US