O atacante Romário, que marcou no domingo o milésimo gol de sua carreira, segundo suas próprias contas, receberá da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a mesma homenagem que a entidade prestou a Pelé.
O jogador do Vasco será agraciado com a “medalha do gol mil”, a mesma recebida pelo camisa 10 santista, que atingiu a marca em 19 de novembro de 1969.
Além da medalha, o atacante vascaíno receberá uma camisa oficial referente à marca histórica. A data para a homenagem ainda não foi definida.
“Ele fez parte na seleção brasileira de um grupo de jogadores pelos quais tenho um carinho especial. Em 1989, quando assumi [a presidência da CBF], fazia 40 anos que o Brasil não era campeão da Copa América. Ganhamos o título com um gol dele sobre o Uruguai. Em 1994, depois de 24 anos, a seleção conquistou o tetracampeonato mundial”, lembrou o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
“O Romário merece as homenagens de todos os torcedores brasileiros. A marca que ele atingiu deve estar acima de todas as rivalidades entre clubes. A CBF se sente honrada em poder homenagear um jogador tão importante como ele foi para o futebol e para a seleção brasileira”, afirmou o dirigente.
O técnico da seleção brasileira, Dunga, também parabenizou o antigo companheiro pelo gol. “Essa é uma marca mundial, que está recebendo reconhecimento e homenagens em todo o mundo. Fico muito feliz por ter feito parte da geração de um jogador que entrou definitivamente para história, alcançando um objetivo que somente outro brasileiro pode ostentar.”