A previsão de volta do goleiro Rogério Ceni é para o fim do mês de julho ou início de agosto, mas o arqueiro dá mostras que a sua recuperação está evoluindo bem.
Na manhã desta sexta-feira, o camisa 1 se posicionou em um dos gols, defendendo com as mãos mesmo com restrições de movimento.
"Ele não pode esticar demais [o braço direito], tem limitações. Se a bola for muito alta, ele tem que deixar entrar. Esta atividade não muda em nada o prazo, mas sempre queremos que o jogador evolua sem intercorrências. Ele sente dores às vezes, mas tem evoluído sem problemas", falou o médico José Sanchez, animado com a recuperação do arqueiro.
Além de chutes a gol, como fez em outros treinamentos, Rogério Ceni também foi exigido com defesas. Com movimentos mais leves em relação a Denis, Léo e Leonardo.
Nos últimos dias, Rogério Ceni recebeu uma nova visita do médico Sérgio Schubert, responsável pela cirurgia. A evolução do goleiro anima a cada dia a comissão técnica, principalmente pelo fato do goleiro não estar reclamando de dores no local da operação. Ele foi submetido a intervenção cirúrgica no dia 27 de janeiro para corrigir um dos ligamentos do ombro direito.
THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA