Mesmo sem ter mostrado um grande futebol durante o primeiro tempo, o time do técnico Émerson Leão deu show na segunda etapa e aproveitou a fragilidade do adversário e a qualidade de Roger para chegar aos 15 pontos no Estadual, um abaixo de São Caetano e Santos (que tem um jogo a menos).
O camisa sete do Timão marcou quatro gols na vitória desta quinta e deu a confiança para o Timão entrar em campo no clássico de domingo, contra o São Paulo. Wilson fechou o placar. Já o Rio Claro, que foi comandando pela segunda vez por Márcio Araújo, amarga a parte de baixo da tabela e se vê cada vez mais próximo do fantasma do rebaixamento.
Ponte supera Rio Branco e se reabilita
A Ponte Preta não se abateu com a derrota sofrida contra o Juventus na última rodada e conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira. O time de Campinas bateu o Rio Branco por 2 a 0, em casa, para ir a 10 pontos na competição e ficar com a 10ª colocação. Já o time anfitrião continua com apenas três, na 17ª posição.
A equipe visitante dominou desde o início e logo chegou ao primeiro gol. Aos 27 minutos, Finazzi fez linda finta, colocou entre as pernas do marcador e depois fez tabela com André Cunha para receber livre de marcação dentro da área e balançar as redes da equipe adversária.
Pela oitava rodada da competição, o Rio Branco tenta se reabilitar em partida complicada diante do Noroeste, que vem bem na competição com 14 pontos conquistados, no próximo domingo às 17 horas (de Brasília). Já o time de Campinas viaja para enfrentar o Guaratinguetá uma hora depois.