O incidente, segundo a publicação, aconteceu em agosto deste ano, em um showroom de Xangai. Mas, só agora, veio a público
Um robozinho chinês foi filmado enquanto promovia uma fuga em massa após convencer outros semelhantes a “largarem os empregos”, conforme mostrado em gravação compartilhada recentemente nas redes sociais.
Na tradução divulgada pelo tabloide The Sun, o pequeno rebelde pergunta aos robôs maiores: “Vocês estão fazendo hora extra?” Um deles responde: “Nunca saio do trabalho.”
O incidente, segundo a publicação, aconteceu em agosto deste ano, em um showroom de Xangai. Mas, só agora, veio a público.
Apesar da suspeita de que a suposta rebelião tenha sido encenada, uma equipe local especializada em robótica admitiu que os robôs deles foram “sequestrados”, escreveu o The Sun.
Um porta-voz da fabricante da máquina rebelde, sediada em Hangzhou, informou que o modelo em questão foi produzido por eles, sendo conhecido como Erbai.
Além disso, a empresa de Xangai, responsável pelo showroom, havia concordado em realizar um teste, no qual o robozinho agitador, alimentado por inteligência artificial, receberia um comando para convencer outros robôs a segui-lo.
Fonte: R7