O atacante brasileiro Robinho, do Manchester City, negou as acusações de agressão sexual, depois de ter sido preso e solto sob fiança na Inglaterra, na terça-feira.
Segundo o porta-voz do jogador, Chris Nathaniel, ele compareceu a uma delegacia da polícia de West Yorkshire, “em um encontro pré-combinado e como parte de uma investigação criminal”.
Robinho nega veementemente ter cometido qualquer crime e vai cooperar com a polícia, caso necessário, disse o porta-voz.
A polícia disse que um homem foi preso na terça-feira em meio à investigação de um incidente que teria ocorrido no dia 14 de janeiro, em uma boite em Leeds, cidade próxima a Manchester.
Segundo a imprensa britânica, a denúncia de agressão sexual foi feita por uma estudante universitária no mesmo dia, depois de ter sido atacada na área vip da boite Space, popular entre os jogadores de futebol.
A contratação de Robinho foi a mais cara já feita por times do futebol inglês. O Manchester City joga nesta quarta-feira à noite contra o Newcastle, e a expectativa é de que Robinho esteja em campo.
Terra/bbc