quinta-feira, 19/09/2024
InícioPolíciaRN registra nova rebelião em presídio do interior do Estado preso é...

RN registra nova rebelião em presídio do interior do Estado preso é morto

Presos de mais um pres&iacutedio do Rio Grande do Norte iniciaram uma rebeli&atildeo na noite desta quarta-feira (18). Dessa vez, foram os detentos da penitenci&aacuteria estadual do Serid&oacute, conhecida como o Pereir&atildeo, na cidade de Caic&oacute, que iniciaram o motim.

Segundo o governo do Estado, um preso foi morto no tumulto, que teria sido iniciado por volta das 21h30 (hor&aacuterio de Bras&iacutelia) por membros da fac&ccedil&atildeo Sindicato do Crime, do Rio Grande do Norte, que n&atildeo aceitariam a chegada de presos do PCC.

A penitenci&aacuteria tem capacidade para 257 presos e abriga atualmente 297.

A nova rebeli&atildeo acontece no mesmo dia em que o Batalh&atildeo de Choque encerrou o motim que j&aacute durava cinco dias e deixou 26 mortos no pres&iacutedio de Alca&ccediluz, na regi&atildeo metropolitana de Natal. Tamb&eacutem aconteceu nesta quarta, a transfer&ecircncia de 220 detentos da unidade.

Em uma suposta a&ccedil&atildeo de repres&aacutelia a remo&ccedil&atildeo dos presos, 15 &ocircnibus foram incendiados e tiros foram disparados contra duas delegacias. Segundo a Secretaria de Seguran&ccedila P&uacuteblica os ataques est&atildeo sendo apurados, mas h&aacute ind&iacutecios de que tenham sido ordenados por membros da fac&ccedil&atildeo Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte.

Com isso, as ruas ficaram vazias de pedestres e o tr&aacutefego de ve&iacuteculos, bem abaixo do normal, j&aacute que muitas pessoas foram para casa mais cedo. A frota de &ocircnibus tamb&eacutem foi recolhida. Sem op&ccedil&atildeo, as poucas pessoas na rua acabavam optando por voltar para casa com t&aacutexis, que foram autorizados a fazer lota&ccedil&atildeo.

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

FolhaPressYAHOO

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes