Presidente prestigará apresentação militar na praia de Copacabana no mesmo dia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) é esperado em uma motociata que sairá do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, organizada pelo amigo de longa data, Waldir Ferraz, no dia 7 de setembro. A informação foi divulgada pela coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo.
A data marca o bicentenário da Independência do Brasil. No mesmo dia, o chefe do Executivo ainda vai participar de um ato, interpelado por ele próprio em algumas oportunidades, na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul da capital carioca.
No evento, serão realizadas apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo de Copacabana, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica. Por isso, não haverá a instalação de palcos ou arquibancadas em terra.
O local do desfile cívico, que é tradicional no 7 de Setembro, foi razão de divergências entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o candidato à reeleição. Paes chegou a anunciar que o evento seria realizado na Presidente Vargas, contrariando o interesse de Bolsonaro, que afirmou que havia pedido para trocar o local do evento com militares para a Praia de Copacabana.
*PN