O asfaltamento de 25 quilômetros da BR-364, no trecho que liga Rondolândia, cidade mato-grossense distante a 1,2 mil quilômetros de Cuiabá, a Ministro Andreaza, em Rondônia, será consolidado. Sonho antigo da população dessas duas cidades, o projeto já teve os serviços de topografia realizados e deve ser executado em março do ano que vem.
Além de deixar a cidade mais bonita, o asfalto fomentará o progresso na região. Beneficiando, especialmente, os pequenos produtores que trabalham com agricultura familiar e comercializam os produtos na cidade vizinha Ministro Andreaza. Também vai melhorar, significativamente, o acesso à Capital. “Percorremos 1,2 mil quilômetros para chegar a Cuiabá, percurso que piora no período chuvoso”, disse a presidente da Câmara Municipal de Rondolândia, vereadora Adriana Oliveira Barroso (PR).
A vereadora, que se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), nesta terça-feira (25), explicou que o empreendimento foi conquistado graças ao empenho do deputado Riva, que prontamente recorreu ao Governo do Estado para solicitar prioridade na execução dessa obra.
Adriana lembra que a indicação do asfalto nesse trecho foi feita a partir de uma audiência pública, requerida pela parlamentar e que contou com a participação maciça da população e de autoridades, na Câmara Municipal de Rondolândia. “Ouvimos a população, reunimos os documentos e recorremos ao presidente Riva para consolidar o empreendimento que representa o desenvolvimento da nossa região”, explicou.
Riva destaca que investimentos dessa ordem devem ser priorizados. Já que têm condições de alavancar o desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida das pessoas, que sofrem com a poeira, estimulando a instalação de novas indústrias gerando mais emprego e renda. Em 2011, segundo a vereadora, as pontes do município caíram com as fortes chuvas.