Moradores da região norte mato-grossense estão enfrentando dificuldades para o escoamento da produção agropecuária, para o transporte escolar e de passageiros entre outros, tudo por falta de estradas. Preocupado com essa realidade, e com as conseqüências na economia dos municípios, o primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva está articulando junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infra-estrutura a recuperação da MT-242, no trecho que liga os municípios de Nova Ubiratã e Paranatinga.
O parlamentar considera que a falta de conservação e manutenção das estradas é fator de impedimento ao crescimento e desenvolvimento dos municípios e do Estado e alerta para a proximidade das chuvas. “Com o período das chuvas se aproximando essa situação torna-se mais preocupante ainda, vez que em muitos trechos das estradas do Estado o trânsito fica inviabilizado”, alerta Riva.
O peito de Riva responde a uma reivindicação daquelas comunidades verificada e “in loco” por ele, e também trazida ao seu gabinete por representantes locais. O presidente da Câmara Municipal de Paranatinga, Agnaldo Maciel Leite chegou a encaminhar ao deputado Riva ofício no qual demonstra a preocupação com os rumos da economia local.
Para Leite, “em face da ausência de qualquer tipo de manutenção e conservação da rodovia MT-242, o trecho que liga os municípios de Nova Ubiratã e Paranatinga, tem contribuído para piorar as condições de trafegabilidade, inviabilizando a comunicação entre os referidos municípios e prejudicando sobremaneira o tráfego e transporte da produção da região”.
O vereador João Bosco de Arruda também manifestou sua preocupação, “a via está praticamente intransitável e inúmeros são os prejuízos contabilizados pelos comerciantes, produtores rurais e moradores desses importantes municípios e por isso solicitamos apoio para a viabilização de recursos para a recuperação da MT-242”.
A articulação de José Riva levou o plenário da Assembléia Legislativa a aprovar na semana passada, indicação ao governador Blairo Maggi (PPS) e ao secretário de Estado de Infra-estrutura Vilceu Marchetti, no sentido de envidar esforços para a urgente recuperação da estrada. A meta do parlamentar é conseguir a inclusão do trecho no calendário de prioridades dos trabalhos de infra-estrutura do estado.