O pleno da Assembléia Legislativa aprovou por iniciativa do deputado José Riva (PP) – primeiro secretário, “Moção de Homenagem” à Fundação Bradesco pelo transcorrer dos 50 anos de atividades em beneficio do desenvolvimento sócio-educativo no Brasil. A homenagem foi lida na sessão vespertina do dia 21 de novembro.
A Fundação Bradesco foi criada em 1956 por Amador Aguiar, com o objetivo de proporcionar educação e profissionalização às crianças, jovens e adultos. Inaugurou sua primeira escola em 29 de junho de 1962, na Cidade de Deus – Osasco/SP, com 300 alunos e 7 professores. Hoje são 40 escolas espalhadas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Estatísticas de 2005 apontam para o atendimento de 107.944 alunos com o investimento de R$ 157,6 milhões. Do total de alunos, 49.966 são da Educação Básica, incluindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica. Os demais cursaram a Educação de Jovens e Adultos (via Teleducação) e Educação Profissional Básica. índice de aprovação no Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante é significativo. A média dos últimos 6 anos representou 95,8%.
A Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco de Cuiabá foi inaugurada em 13 de março de 1.995 e localiza-se no bairro Jardim Vitória. A clientela escolar é constituída de alunos oriundos de diferentes meios socioeconômico e cultural. São propiciadas discussões, debates e estudos temáticos a todos que ali encontram oportunidade de inserção na sociedade de maneira produtiva.
“Presto neste ato minhas sinceras homenagens à Fundação Bradesco, em nome do Diretor da Unidade de Cuiabá, Marcos Cassiano Senna, tendo em vista a importância de sua atuação para o desenvolvimento e fortalecimento da educação, bem como da qualificação profissional de nossas crianças, jovens e adultos”, discursou Riva.
Em parceria com a Assembléia Legislativa – por meio do Instituto de Memória – a Fundação Bradesco inaugurou, no mesmo dia da homenagem (terça-feira 21) mostra de artes plásticas em comemoração aos 50 anos de atividades da instituição. Os 19 quadros são obras dos 21 alunos do curso de artes e ficam expostos no saguão principal da Assembléia até esta sexta-feira (24).