O deputado José Riva pedirá ao Governo do Estado que autorize o MT Fomento a abrir linha de financiamento para as indústrias madeireiras que foram destruídas pelo incêndio ocorrido ontem em Marcelândia. Até agora foram contabilizadas 15 madeireiras atingidas pelo fogo.
Além das indústrias, vários trabalhadores da região também tiveram suas casas destruídas. Riva anunciou que pedirá também ao Governo que construa as mais de 60 casas incendiadas.
“A maioria dessas famílias atingidas trabalham nessas madeireiras e agora não têm mais uma fonte de renda. Temos que ajudar essa cidade a se reerguer”, afirmou.
De acordo com o deputado, o prejuízo na região é enorme e isso vai impactar no desenvolvimento não só da região, mas também do Estado. “Se o MT Fomento ajudar essas empresas, o impacto não será tão grande, pois ajudará alavancar novamente a economia do município e essas famílias atingidas não perderão seus trabalhos”, argumentou.
INCÊNDIO
As primeiras equipes dos Bombeiros e Defesa Civil chegaram na tarde de quarta-feira (11) em Marcelândia. O fogo começou em um lixão da região industrial da cidade e se alastrou para as madeireiras..