O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou da reunião quinzenal do governador Blairo Maggi com secretários de Estado. Riva aproveitou para destacar a importância de o staff agilizar o envio de resposta aos requerimentos parlamentares dentro do prazo.
“Fizemos essa reclamação no sentido de melhorar a relação entre os poderes. É muito importante que esses prazos sejam respeitados. E percebemos que há interesse do secretariado em nos atender”, informou Riva.
Acompanhado do líder do governo na AL, deputado Mauro Savi, Riva disse que essa participação é boa por oportunizar o debate de pontos divergentes com os secretários. “Falamos sobre as demandas da Assembleia Legislativa e da bancada. E, naturalmente, defendemos os deputados porque sabemos a pressão que enfrentam pela falta de respostas do Governo, que acaba afetando politicamente o trabalho deles”, explicou.
Para o presidente, mesmo sabendo que o governo não vai atender todas as demandas, é preciso, no “mínimo”, dar uma satisfação. Além disso, segundo ele, a sociedade vai ganhar com a boa relação dos poderes, porque juntos os poderes buscam ações que promovem o desenvolvimento do estado. É o caso do Zoneamento Socioeconômico Ecológico, que conta com o empenho dos poderes na discussão do projeto nas cidades pólos.
Conforme Riva, a relação da Assembleia com o governo nunca esteve tão boa, pois não há nenhum tipo de atrito. Ele ressaltou que o governador sempre foi democrata, e nunca cobrou a votação de uma mensagem fora dos prazos regimentais. “Lógico que ele tem a prerrogativa de pedir regime de urgência, urgentíssima, ação que atendemos de acordo com a importância da matéria”.
ItimarA