Assembléia Legislativa de Mato Grosso realizou Sessão Solene sob requerimento do deputado José Riva (PP), primeiro-secretário da Casa de leis, em comemoração aos 185 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB) e entrega de títulos de Cidadão mato-grossense à partir das 19h00 por intermédio de projeto de resolução de sua autoria.
A ordem integra 62.021 maçons filiados em 2.367 Lojas. Moral, fraternidade e retidão são as molas propulsoras da maçonaria, um livro sagrado.
O parlamentar progressista e a AL reconhecem como novos matogrossenses os maçons: Nivaldo Zamarioli Correia; Laelso Rodrigues; Manoel Blanco Neto; Ivo Matias; Julio Tardin; José Luiz Baia (Grão-Mestre ); Luiz Gonzaga Warmling; Tadeu Roberto Warmling; Maurílio Izaías Lauro e Expedito Ferreira Torres, membros do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso com cidadania mato-grossense em resposta às ações praticadas em beneficio do desenvolvimento estadual.
MAÇONARIA
Uma associação semi-secreta constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, congregados em Lojas. Adota os princípios da fraternidade e filantropia entre seus membros. Rituais de juramento de fidelidade e uma série de símbolos. Os maçons se comunicam por sinais secretos, senhas e cumprimentos especiais, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da sociedade humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.