O deputado José Riva (PSD) entregou o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde de sábado (5) e afirmou que a sua campanha eleitoral terá a saúde como prioridade.
De acordo com o candidato do PSD, uma das primeiras ações se for eleito, será a construção de um hospital estadual. “Mato Grosso é um dos poucos estados que não tem um hospital estadual. Precisamos transformar a saúde desse estado, os cidadãos merecem uma saúde pública de qualidade”, afirmou.
O plano de governo foi entregue juntamente com o registro de candidatura. Segundo Riva, a recuperação de algumas instituições é essencial. “O nosso plano de governo é uma inovação, traz propostas importantes para o Estado, acho que precisamos recuperar órgãos que hoje estão impedidos de funcionar, como a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Hemocentro”.
Acompanhado da sua esposa, Janete Riva, do candidato à vice, Aray Fonseca e do candidato ao Senado, Rui Prado, o deputado afirmou que começa a campanha apenas depois da liberação do CNPJ pelo TRE. “Vou aguardar a liberação do tribunal para iniciar a campanha, por isso vou focar no planejamento, vamos definir a coordenação até a próxima quarta-feira. Será bem descentralizada, com núcleos pelo interior”, revelou.
Questionado sobre o diferencial da sua candidatura, Riva disse que é o seu perfil municipalista. “A diferença é o nosso trabalho ao longo dos anos, o povo de Mato Grosso já me conhece, não apenas com a presença física nas cidades, mas com ações. Não existe um único município do estado que não tem uma ação nossa”, argumentou.
Riva disse que espera a campanha no campo das propostas e ideias. “A sociedade de Mato Grosso merece isso, vamos fazer uma campanha limpa, consciente que a sociedade espera um governante que possa fazer uma transformação nesse estado”.
Com estimativa de gastos de R$ 35 milhões, Riva acredita que é difícil arrecadar esse montante previsto pelo partido. “É uma previsão do partido, e acredito que é difícil arrecadar tudo isso. O essencial é fazer campanha pé no chão”.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – Riva revelou que apresentará na próxima semana, sugestão aos demais parlamentares para que as sessões plenárias sejam realizadas apenas às quartas-feiras. “Temos obrigações com a população e o compromisso maior é com o plenário, por isso, não penso em pedir licença. Vou sugerir aos colegas para concentrar as sessões em apenas um dia e fazer campanha nos demais”.