domingo, 24/11/2024
InícioPolíticaRiva defende critérios para política dos consórcios intermunicipais

Riva defende critérios para política dos consórcios intermunicipais

O Governo do Estado vai continuar os convênios dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental.
A garantia foi dada aos 15 prefeitos presidentes dos consórcios durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa e governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás.

Para Riva é importante que sejam estabelecidos critérios para manter a continuidade desses consórcios, garantindo, assim, a conclusão das obras.

“A manutenção dos consórcios é importante pelos benefícios que dá aos municípios na recuperação de estradas”, destacou. Ele lembrou que a melhoria da malha viária fomenta a economia e atrai novos empreendimentos, como a instalação de frigoríficos.

De acordo com o presidente, Meraldo Sá, a reunião foi positiva por garantir a parceira com a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), para cumprir o cronograma das estradas estaduais de Mato Grosso.

“Discutimos com o governador o funcionamento dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso. E o intermédio do presidente Riva foi fundamental nessa questão”, disse o prefeito.
A questão sobre asfaltamento nas cidades no período chuvoso também esteve em pauta.

E a comitiva cobrou do governador a retomada da entrega de óleo diesel e emulsão asfáltica.
Também tiveram a garantia do cumprimento do programa Caminho da Escola. O Governo se comprometeu a entregar a segunda etapa dos ônibus escolares ainda neste mês.

Na oportunidade, ainda, pediram apoio na recuperação de pontes, já que muitas delas estão deterioradas ou foram devastadas pelas chuvas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes