O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afirmou que o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) foi referendado para assumir a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) após o pedido de aposentadoria do conselheiro Alencar Soares. Nesta quarta-feira (09.05), às 9h, o republicano será sabatinado pelos parlamentares para ser confirmado no cargo.
De acordo com o chefe do legislativo estadual, o nome de Sérgio Ricardo foi referendado durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (09.05). “Fizemos reunião dos parlamentares e foi unanimidade, até porque sua história como vereador e deputado justifica. O republicano possui serviços prestados e acredito que continuará contribuindo com o Estado no TCE”, confirmou o peessedista.
Na reunião do colegiado, o republicano manifestou o interesse de assumir a vaga deixada por Alencar Soares, que deve disputar as eleições para a Prefeitura de Barra do Garças neste ano. “Depois que o Sérgio Ricardo manifestou interesse, perguntamos se outro deputado também gostaria de ocupar o cargo e estes disseram que iriam pleitear a vaga apenas se o republicano não quisesse”, explicou Riva ao final do encontro.
Com a ida de Sérgio Ricardo para o TCE, o presidente da Casa de Leis informou que o deputado estadual Mauro Savi assume a primeira-secretaria do legislativo.
O colegiado se reuniu no Palácio Paiaguás excepcionalmente em função do encontro dos parlamentares com o governador Silval Barbosa (PMDB). Na oportunidade, o peemedebista fez uma explanação sobre a situação financeira do Estado e os deputados cobraram ampliação dos investimentos nas áreas essenciais como saúde e infraestrutura.