Pela terceira vez consecutiva o deputado José Riva (PP) chega ao final de uma disputa eleitoral como o parlamentar mais votado de Mato Grosso. Em 1998 obteve 29.777 mil votos e em 2002, 65.389 – conseguindo, proporcionalmente, alcançar a marca de deputado estadual mais votado do Brasil. Na eleição deste ano, o líder progressista atingiu exatos 82.799, representando 5,72% do Colégio Eleitoral Estadual.
A renovação das cadeiras na Assembléia Legislativa foi registrada em 58,3%, um recorde na história recente do Poder Legislativo. Dos 24 deputados, 10 conseguiram se reeleger dentre os 18 que tentaram um novo mandato.
O PP somou 219.206 mil tendo o direito a quatro vagas à Assembléia Legislativa. Campos Neto (Várzea Grande), Português (Araputanga) e Maksuês Leite (Várzea Grande), respectivamente com 23.247, 20.778 e 15.138, são os eleitos para o quadriênio 2007/2010, além de Riva. O partido ainda reelegeu Pedro Henry e o estadual Eliene Lima à Câmara Federal.
Na educação, infra-estrutura, habitação e outros setores, Riva tem intensificado suas ações e garantiu que continuará sendo este seus objetivos de trabalho. “Conseguimos construir novas escolas, abrimos novas salas de aula. Aditamos recursos para asfaltamento, construção de pontes, estradas, quadras cobertas, saneamento, trabalhamos seriamente pela governabilidade, defendemos o meio ambiente, defendemos os trabalhadores madeireiros, moveleiros, pecuaristas, agricultores, comerciários, artistas, construímos casas populares, ou seja, acredito que as ações empreendidas supriram algumas necessidades nos municípios”, considera e completa: Temos que fazer mais”, declarou.
Relativo ao número de votos conquistados, Riva foi enfático: “Trabalho e confiança em Deus. Esta é a fórmula que sempre deu certo. Agradeço toda a liderança que apoiou minha candidatura, a minha equipe de assessoria e, principalmente ao eleitor que confiou mais uma vez no meu trabalho. Tenham certeza que o nosso compromisso será mantido”.
A posse oficial dos parlamentares está marcada para 01 de fevereiro.