Representantes do Conselho Regional de Educação Física (CREF – Seccional MT); Associação (AMPEF) e Sindicato (SIMPEFE) dos Profissionais de Educação Física do Estado de Mato Grosso se reuniram com o deputado José Riva (PP), primeiro-secretário da Assembléia Legislativa com o propósito de o parlamentar interceder junto aos órgãos público e privado no sentido de iniciar as obras da sede próprio da instituição.
O CREF conseguiu junto ao governo do Estado a cessão de área no Centro Político Administrativo (CPA) de aproximadamente 12 mil m² para a construção da estrutura física. A principio o projeto da obra ficou orçado na ordem de R$ 746 mil. Emenda do parlamentar federal Wellington Fagundes (PR/MT), a época no PL, consubstanciaria o inicio da edificação, porém fora bloqueada em meados de 2006.
“Conseguimos com o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) a viabilidade de emenda, mas a verba não teve como ser liberada”, explicou Manoel Germano, presidente do CREF 11ª seccional/MT.
O Conselho de Educação Física no Mato Grosso (MT) mantém 1,6 mil profissionais inscritos atualmente. Fundando em 1º de setembro faz parte da 11ª jurisdição sediada em Campo Grande – Mato Grosso do Sul (MS).
Germano informou que a entidade pretende iniciar o projeto da sede própria em Cuiabá com academia e outras opções em tempo hábil motivado com a possibilidade de a área ser requisitada pelo governo estadual. Segundo ele, o apoio do deputado Riva se torna imprescindível para que isto não ocorra.
Deputado Riva simpático à reivindicação da categoria informou que irá envidar esforços sobre a causa apontando para uma audiência com o governo e outras representações. “O governador sabe das dificuldades da classe assim com das demais. Com seu espírito social acredito que encontraremos uma saída para este pleito”, observou Riva.
A sugestão do parlamentar, inicialmente, será a confirmação de uma audiência com o líder do executivo estadual, governador Blairo Maggi (PR), depois ampliar buscar na iniciativa privada parcerias para o projeto. Presentes a reunião com o parlamentar progressista, além do presidente do CREF/MT Manoel Germano, os professores Manfrin, Celso Ribeiro, Vicente Moraes e advogado Bento Filho.