Serão ouvidos hoje á tarde pela Polícia Civil de Jaciara os representantes da usina onde dois trabalhadores morreram queimados.
O delegado Victor Hugo Teixeira informou em entrevista ao site da TVCA que o boletim de ocorrência não informava os nomes dos responsáveis pela usina. Ele teve que enviar um ofício para que alguém da empresa preste depoimento.
O delegado afirma ainda que o local onde os corpos foram encontrados foi totalmente preservado e que está esperando o resultado da perícia. O próximo passo será identificar e ouvir as pessoas que estavam no local do acidente. Ainda não se sabe quantos trabalhadores estavam no canavial no momento em que o fogo se espalhou e atingiu os funcionários da usina.
O acidente
As duas pessoas trabalhavam no corte da cana em uma usina de Jaciara. Nessa época é muito comum que parte do canavial seja incendiado porque isso facilita a colheita. O fogo se espalhou rápido e em direção dos funcionários.
Jovaine Ribeiro dos Santos (37) não conseguiu deixar o canavial a tempo e morreu carbonizado. Valdinei também teve o corpo todo queimado, mas chegou a ser socorrido e ficou internado desde o dia do incêndio, 16 deste mês, e acabou morrendo na madrugada desta terça-feira.
TVCA