domingo, 22/12/2024
InícioMundoRepublicanos dos EUA correm para resgatar plano de dívida

Republicanos dos EUA correm para resgatar plano de dívida

Os líderes republicanos dos Estados Unidos tentarão resgatar seu plano de redução de déficit nesta sexta-feira, depois que uma revolta dos conservadores gerou incerteza sobre os esforços para evitar a moratória da dívida do país.

O presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, não conseguiu apoio suficiente para o seu plano na quinta-feira e expôs uma cisão dentro do Partido Republicano. As divergências prejudicam as chances de um acordo para elevar o teto de endividamento dos EUA antes do prazo final, na terça-feira.

O presidente Barack Obama diz que, a menos que democratas e republicanos cheguem a um acordo, o governo não poderá pagar suas contas a partir de 2 de agosto. Essa perspectiva, antes impensável, está irritando cada vez mais os investidores.

Com apenas quatro dias restantes, o Tesouro norte-americano pode revelar ainda nesta sexta-feira um plano de emergência, explicando como o governo funcionaria e pagaria suas obrigações se o Congresso não concordasse em elevar o limite de dívida, atualmente em US$14,3 trilhões.

Os republicanos da Câmara irão se encontrar às 11h (horário de Brasília) para discutir o próximo passo, já que Boehner não conseguiu superar a oposição dentro do partido, obrigando-o a abandonar a votação da proposta de lei planejada para a noite passada.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes